NOTÍCIAS Ver Todas

Empresários do Setor Florestal participaram de Assembleia Mensal do Simno

Data: Domingo, 09/04/2017 09:13
Fonte: Assessoria do SIMNO

Empresários do setor de base florestal se reuniram na noite de quinta-feira (06) durante a terceira Assembleia Geral Ordinária do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno). Seguindo o padrão das assembleias mensais ordinárias, eles foram atualizados em relação as ações do sindicato em benefício da coletividade.

Na pauta, estiveram assuntos discutidos nas últimas reuniões do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), como o Programa “Investe Madeira Mato Grosso”, por exemplo, que trata-se de um programa setorial tributário do governo estadual com objetivo de fomentar o setor florestal no Estado de Mato Grosso.

Na capital do estado, o vice-presidente do Simno, Paulo Veronese, participou de uma reunião com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com o Cipem, para buscar alinhamento dos procedimentos de fiscalização e apreensão de cargas. Em outra agenda, debateu com a SEMA questões relacionadas ao novo sistema de gestão florestal - Sisflora 2.0, assunto que vem sendo discutido em assembleias anteriores. Veronese explicou aos associados às iniciativas do Conselho Municipal de Meio Ambiente - CONDEMA, no que diz respeito a uma minuta de Lei em pauta que tratará da descentralização do licenciamento de algumas atividades de impacto reduzido, relacionadas ao licenciamento ambiental.

A assembleia trouxe informações sobre a recuperação de crédito fiscal e adequação de empresas para obtenção de benefícios fiscais. O contador Luiz Augusto Perez Filho é de Formosa/GO e está morando há cerca de 20 dias em Juína. Ele Luiz disponibilizou seus serviços aos associados do sindicato.

Também marcou presença o gerente do SESI, Sidiney Rossa, e o consultor de vendas Ariel Silva. No uso da palavra, Rossa informou a todos que está em vigência uma campanha de vacinação contra o vírus do H1N1 (gripe) com preços acessíveis aos associados do sindicato. Na oportunidade, o presidente do sindicato, Roberto Rios, sugeriu ao Sesi trazer para Juína uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela, o que será avaliado.

Outro assunto importante abordado na assembleia do mês de abril é o início da Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o Simno e o sindicato laboral. Uma comissão de empresários foi organizada para representar o sindicato nas reuniões.

Finalizando, o presidente Rios fez uma avaliação positiva da participação de 04 empresários associados na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – FIMMA Brasil 2017, realizada em Bento Gonçalves/RS de 28 a 31 de março.

Segundo ele, a feira é muito importante para o segmento, já que gera oportunidades para quem quer investir em tecnologia e equipamentos para melhorar o rendimento industrial e minimizar custos de produção.

Comentando a assembleia, ele destacou: “Foi uma reunião bastante participativa onde além de trazer informações para os associados, também coletamos demandas pra trabalhar no dia-a-dia e a cada reunião, melhorar o trabalho do sindicato, agradeço a todos pelo apoio e por acreditar no associativismo, pois, juntos temos nossos pleitos fortalecidos e a resposta é mais rápida".