NOTÍCIAS Ver Todas

Simno e Corpo de Bombeiros realizam Campanha contra Queimadas

Data: Sexta-feira, 28/07/2017 09:27
Fonte: Assessoria de Imprensa

A campanha de combate às queimadas, lançada sábado (22), pela 14° Companhia Independente de Bombeiros Militares de Juína (CIBM), ganhou um forte aliado. O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), foi convidado e abraçou a iniciativa, que tem como objetivo principal evitar as queimadas, conscientizando para os riscos e prejuízos gerados.

Uma reunião na tarde desta terça-feira (25), na sede da CIBM entre o Subcomandante Capitão Adailton e o Presidente Roberto Rios  selou a parceria.

"Estamos no período proibitivo de queimadas e queremos conscientizar a população, essa parceria com o Simno vem fortalecer nossas ações, cada setor está fazendo sua parte e nós do Corpo de Bombeiros estamos visitando as indústrias da base florestal e orientando para que um mal maior não aconteça", destacou Adailton. 

Durante a reunião, um plano de ação foi traçado para o caso de acontecer algum  imprevisto relacionado a incêndio de grandes proporções. 

"Em inúmeras ocorrências precisamos do apoio do setor florestal e fomos prontamente atendidos com seus caminhões pipa e maquinários. Nesse ano queremos renovar essa parceria para que o setor possa ser nosso principal aliado, onde quem mais tem a ganhar é a sociedade", disse.

O presidente do Simno, empresário Roberto Rios, classificou de forma positiva a ação. "O Corpo de Bombeiros vem fazendo um belo trabalho em nossa cidade, eu sou até suspeito em falar do trabalho deles, pois em 2015 minha indústria pegou fogo e eles fizeram de tudo pra salvar o meu patrimônio, mesmo assim acabei levando um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão. Por isso a campanha é válida, reforçamos o aviso a todo o setor sobre o perigo dos incêndios e principalmente aqueles que por ventura desrespeitam e ainda queimam lixo dentro das madeireiras. Somos aliados nessa campanha visando uma Juína melhor", disse.

Rios comentou ainda que o setor em Juína é organizado e tem a disposição dos bombeiros mais de 10 caminhões pipa, equipamentos e telefones de emergência para o caso de acontecer algum incêndio. Quando precisarem estaremos de prontidão a qualquer hora para ajudar o Corpo de Bombeiros", finalizou.