NOTÍCIAS Ver Todas

10ª Feira de Móveis e Madeira (Femmad) acontece de 05 a 13 de agosto em Juína

Data: Sexta-feira, 04/08/2017 09:28
Fonte: Assessoria de Imprensa

Começa neste sábado (05), a 10ª edição da Feira de Móveis e Madeira (Femmad) de Juína. A expectativa para esse ano é que sejam expostos diversos móveis, artesanatos, portas, decks, entre outros produtos feitos com madeira pelo setor moveleiro e madeireiro da região noroeste.

O evento é realizado anualmente pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), com apoio do Sistema Federação das Indústrias (Sistema Fiemt), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e Fundo de Apoio à Madeira (Famad).

A Femmad será realizada até o dia 13 de agosto no Parque de Exposições durante a 24ª ExpoJuína no estande do sindicato. Além dos produtos, a 10ª edição da Feira de Móveis e Madeira (Femmad) também apresentará ao público o “Memorial Simno e Associados”, que conta a história do Simno, sua fundação, as empresas associadas na região noroeste.

Segundo o presidente do Simno, Roberto Rios, a Femmad já se tornou um importante encontro de negócios do segmento de base florestal, já que aproxima produtores, indústrias e comerciantes.

“O evento vem sendo aguardado com expectativa por nossos associados que veem a oportunidade de expor seus produtos, como móveis rústicos e planejados, além de madeiras beneficiadas”, explicou o presidente.

Ele explicou ainda que nesse ano uma parceria com o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína possibilitará que os produtos confeccionados pelos reeducandos na marcenaria do órgão sejam expostos na Femmad.

“O Simno é parceiro do CDP desde o início da construção da marcenaria, doando parte dos materiais, ajudando com doação de facas para as plainas e ainda outros materiais de trabalho, sem contar que os reeducando nos ajudaram bastante com a mão-de-obra na reforma e pintura do estande para a Femmad”, disse.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) estarão presentes na Femmad 2017. Eles são importantes parceiros do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), e não poderiam ficar de fora do evento, de importância destacável para o setor de base florestal.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas são esperadas durante todo o evento. Mais informações ligue: (66) 3566-1698.