NOTÍCIAS Ver Todas

Simno e FNBF plantam Mudas de Mogno no Dia da Árvore em Juína

Data: Domingo, 24/09/2017 09:34
Fonte: Assessoria do SIMNO

Foi comemorado na última quinta-feira (21), o Dia da Árvore. A data foi lembrada em Juína com uma ação importante em benefício do meio ambiente: O plantio de essências nativas.

Cerca de 15 mudas de Mogno foram plantadas pelos diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), no entorno da Lagoa da Garça no bairro módulo 05.

O presidente Roberto Rios, juntamente com o vice-presidente Paulo Veronese, o presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Geraldo Bento e outros empresários do segmento participaram da ação. 

De acordo com Rios, mesmo parecendo simples, a ação significa muito para aquela área verde. "Todos os anos nós distribuímos mudas de árvores nativas para a população porém, nesse ano, resolvemos plantar algumas mudas de mogno almejando seu desenvolvimento breve em um espaço bastante frequentado pela população para a prática de atividades físicas ou mesmo um passeio ao ar livre contemplando a natureza", disse.

O empresário Geraldo Bento, presidente do FNBF, também comentou a ação. "Nós queremos com essa ação lembrar a todos da importância da preservação do meio ambiente, principalmente para nós que somos totalmente dependentes da floresta em pé, incentivar o plantio é a sementinha que lançamos e acredito que assim todos poderão fazer a sua parte", destacou.