NOTÍCIAS Ver Todas

Vice-presidente do CIPEM destaca ações positivas da caravana da transformação na Região Noroeste

Data: Quinta-feira, 28/09/2017 09:36
Fonte: Assessoria do SIMNO

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), e vice-presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Roberto Rios Lima, foi um dos convidados do Programa do Bispo Dom Neri José Tondello, da TV Nazaré, canal 05, desta terça-feira (26).

O tema do programa foi a Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso. Ao lado do secretário de agricultura, pecuária e mineração (SAMMA), João Manuel, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juína (Ascom), Marcelo Pagnussat, e do vereador Wilson Locatelli (PSB), também convidados, Rios fez uma avaliação positiva da visita ao município de Juína, que beneficiou toda a região noroeste percorrendo um total de 13 municípios dos Vale do Juruena e Arinos.

“Foi um bate papo onde comentamos a importância da vinda da caravana para Juína e o seu legado, o chamado pós-caravana, já que muitas ações foram realizadas em benefício da população e do setor produtivo, onde o governador Pedro Taques se comprometeu a apoiar o setor de base florestal e assinou normativas e um decreto que vem de encontro com os anseios dos empresários”, disse.

O presidente se referiu as alterações no processo de identificação de madeira, à regularização da tributação da matéria prima que se tornará o produto industrializado e ainda, assinou um decreto isentando a emissão de Guia Florestal (GF) para o produto “Compensado” vendido dentro do próprio estado e fora deste, que passará a ser comercializado com a emissão de nota fiscal e o acerto do estoque será realizado no sistema Sisflora no acúmulo do mês por meio da ferramenta de consumo. 

“O momento foi importante para avaliarmos a ação do governo e todos nós somos cientes do giro na economia que esse evento trouxe para Juína, lotando hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e o comércio como um todo. Quero agradecer ao Bispo Dom Neri a oportunidade do Simno, do CIPEM e do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) pelo convite”, concluiu.