NOTÍCIAS Ver Todas

Cultura e inclusão social marcaram a abertura do 1° Florestal Tech

Data: Quinta-feira, 19/10/2017 10:01
Fonte: Assessoria Cipem-MT

Os participantes do 1º Florestal Tech presentes na abertura do evento, realizada na noite de ontem (18.10) prestigiaram uma programação cheia de cores e alegria, que levantou a discussão sobre a inclusão social e valorização da diversidade.

As crianças do grupo Incluart abriram a programação. Com apresentação de danças e declamação de poemas, o grupo formado por crianças portadoras de necessidades especiais e seus familiares, propôs uma reflexão sobre a felicidade e sobre a importância do respeito às diferenças para a qualidade de vida de todos. O grupo apresentou três coreografias, entre elas o siriri e o rasqueado cuiabano.

Para o presidente do grupo Incluart, Edemilson Rufino de Lima, a participação no Florestal Tech foi marcante. “A gente agradece muito a oportunidade de poder mostrar nosso trabalho e mostrar para toda a sociedade que as crianças portadoras de necessidades especiais, especialmente as portadoras Síndrome de Down são capazes e é muito gratificante ver isso sendo reconhecido em um espaço como esse”, afirmou.

Além do grupo, a abertura do Florestal Tech também contou com uma apresentação de capoeira e maculelê durante a inauguração do espaço da Mostra de arquitetura da Madeira para o Século XXI e da Exposição de Produtos da Madeira Nativa.

O Florestal Tech – O evento segue até o próximo dia 20 de outubro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Na programação, painéis tecnológicos e debates sobre novas tecnologias aplicadas ao setor de base florestal com foco no uso da madeira na construção civil, rodada de negócios, exposição de produtos da madeira nativa e Mostra de Arquitetura da Madeira para o Século XXI.