NOTÍCIAS Ver Todas

Paulo Augusto Veronese é empossado presidente do Simno, triênio 2017-2020

Data: Segunda-feira, 11/12/2017 10:09
Fonte: Assessoria do SIMNO

Um evento sublime marcou na sexta-feira (08.12), a posse da diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), para o triênio 2017-2020. O Engenheiro Industrial Madeireiro, Paulo Augusto Veronese, foi empossado presidente em uma noite de gala, com a presença de associados de toda a região, autoridades como vereadores e o prefeito Altir Peruzzo, deputados estaduais, federais, senador e demais convidados, como presidentes de sindicatos e associações.

Clique aqui e veja todas as fotos da cerimônia em nossa galeria!

A posse contou com a presença do Secretário de Estado de Fazenda (SEFAZ/MT), Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, representando o Governador de Mato Grosso Pedro Taques; do Diretor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), João Carlos Baldasso, representando o presidente Jandir José Milan; o vice-presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), Roberto Rios Lima, representando o presidente Rafael José Mason, o presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal – FNBF, Geraldo Bento e a Diretora Estadual do SENAI, Lélia Rocha Abadiu Brun.

Também prestigiaram a posse várias autoridades políticas ilustres, como o Senador José Medeiros; os Deputados Federais Ederson Dal Molin (Xuxu Dal Molin) e José Augusto da Silva Curvo (Tampinha); e os Deputados Estaduais Dilmar Dal Bosco e Oscar Bezerra.

Após duas marcantes gestões frente ao sindicato (2011/2014 e 2014/2017), o empresário Roberto Rios Lima, que está há 11 anos na diretoria do Simno ocupando os cargos de tesoureiro, vice-presidente e presidente, findou seu mandato com chave de ouro. Em seu discurso, Rios agradeceu todos os empresários e associados que o ajudaram a fazer uma gestão eficiente e que contribuiu para divulgar o sindicato país a fora, com premiações por vários estados por manter e conquistar novos associados.

O início da noite foi marcado por uma emocionante apresentação teatral com tema natalino das crianças do Oratório São Francisco de Assis, do Bairro Palmiteira. As crianças e a coordenação do oratório agradeceram ao Simno pela parceria estabelecida desde 2012 com uma ação social importante de doação de materiais escolares, realizada às vésperas do natal.

Após, foi apresentado aos convidados um vídeo com as principais ações dos seis anos da Gestão presidida por Roberto Rios, depoimentos importantes, como o do vice-governador Carlos Favaro, também do presidente da FIEMT Jandir José Milan, presidente do CIPEM - Rafael José Mason, Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, Bispo da Diocese de Juína - Dom Neri José Tondello e ainda sua família, esposa filha e os pais, responsáveis por muitas lágrimas do homenageado.

Após a apresentação, foi realizada à posse da nova diretoria do Simno para o triênio 2017-2020, com a leitura e a assinatura da ata pelos diretores e presidente eleitos que foram fortemente aplaudidos por todos.

Um dos momentos mais aguardados foi o discurso de posse do novo presidente Paulo Augusto Veronese. Em sua fala, ele iniciou agradecendo a todos os associados pela confiança e frisou que continuará com o trabalho que vinha sendo realizado por Roberto Rios.

“Para mim não será fácil, mas com a ajuda de todos eu espero conseguir superar os desafios e as dificuldades para conseguirmos melhorar o nosso setor. Não podemos concordar que esse legado deixado pelos antecessores se acabe, o setor florestal é e sempre foi importante para a economia e para a sociedade, agradeço especialmente a minha esposa a compreensão e apoio constantes em minha caminhada e novos compromissos assumidos”, disse em parte de seu discurso", declarou.

As autoridades que compuseram o dispositivo de honra também fizeram uso da palavra. Eles parabenizaram Roberto Rios pelo excelente trabalho que fez ao longo das suas gestões, elogiaram o setor de base florestal, que mesmo injustiçado está conservando a floresta utilizando matéria prima oriunda apenas de projetos de manejos (PMFS) e se colocaram à disposição do novo presidente Paulo Veronese para unir esforços em busca do fortalecimento da coletividade.

A noite terminou com um jantar memorável oferecido pelo sindicato às autoridades e convidados. Ao término da cerimônia, a Banda Novo Thempo de Sinop se apresentou, brindando a posse da nova diretoria do Simno.

RECEPÇÃO E VISITAS

Antes da posse, as autoridades políticas federais e estaduais e representantes da FIEMT e do CIPEM, foram recepcionadas no aeroporto de Juína a partir das 15h30 de sexta-feira (08.12), pelo presidente Paulo Augusto Veronese, vice-presidente Roberto Rios Lima e demais associados e empresários. O Simno agradeceu a presença de todos e principalmente os esforços direcionados para o fortalecimento do setor na região noroeste de Mato Grosso.

Em comitiva, eles visitaram a Indústria Maze Madeireira Zeni, no Setor Industrial, recepcionados pelos empresários Lírio Zeni e Liane Zeni, onde acompanharam na prática o trabalho desenvolvido naquela indústria. As autoridades também foram informadas sobre as penalizações que o setor vem sofrendo pela Polícia Rodoviária Federal – PRF quanto aos procedimentos de fiscalização por conta de uma normativa a IN 21/2014 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que trata dentre outros, sobre nomenclatura do produto. Várias cargas de madeira já foram apreendidas, mesmo sendo apresentada a origem do manejo e o desdobramento correto, porém, havendo divergência do nome do produto (prancha, bloco, viga etc.) a carga é apreendida aumentando as estatísticas de ilícitos, fica a dúvida, é um ato ilegal mesmo? Até onde isso vai dar? Produzir nesse país é crime?

As autoridades também visitaram a sede do sindicato, conheceram as dependências e elogiaram a belíssima estrutura do Simno para atender seus associados. De lá eles se dirigiram para as sedes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI), onde conheceram um pouco mais da atuação do sindicato em conjunto com essas entidades, que agregam e fortalecem o associativismo com subsídios aos industriais fomentando os segmentos madeira e móveis da região Noroeste. No caso do SENAI, a implantação dele em Juína foi graças ao empenho do Simno, na época da presidente Liani Zeni, que buscou subsídios para que se concretizasse.