NOTÍCIAS Ver Todas

Simno entrega materiais escolares à crianças carentes de Juína

Data: Segunda-feira, 18/12/2017 10:12

A primeira ação do novo presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Paulo Veronese, foi reafirmar o compromisso social denominado “Projeto Natal Solidário”, que há desde 2012 é realizado pelo sindicato em parceria com o Oratório São Francisco de Assis, no município de Juína. Nele mais de 100 crianças carentes do bairro Palmiteira são assistidas com ações sociais, de cidadania e religiosa.

O presidente, acompanhado de membros da diretoria, fez a entrega de kits de materiais escolares, garantindo o ano letivo de 2018 para os pequeninos, todos de famílias humildes, e que fizeram questão de substituir brinquedos por cadernos, canetas, lápis e borracha.

A ação foi realizada na tarde de sexta-feira (15.12), com o apoio da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (CIPEM).

O presidente, destacou a importância do projeto. “O projeto Natal Solidário, criado nas gestões anteriores, se tornou uma ação social tradicional do Simno que vamos dar andamento e para 2018 a intenção é promover inovações, entendo que o setor florestal se aproxima da realidade social e uma forma de contribuir para melhoria do futuro dessas crianças, que precisam desse apoio e também de muito carinho, amor e incentivo”, declarou.

O projeto começou em 2012 com a doação de brinquedos, mas ao longo do tempo o sindicato identificou a necessidade de substituí-los por material escolar e assim o faz desde então.

A coordenadora do Oratório São Francisco de Assis, Irmã Solange, revelou que todos os anos as crianças aguardam com muita expectativa os kits com materiais escolares. “Nós procuramos fazer nosso melhor em prol às crianças do bairro, mesmo assim as dificuldades são muitas, por isso a vinda de parceiros, como o Simno, é de grande ajuda e nós só temos a agradecer”, frisou.

Também prestigiaram a ação a gerente do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Laís Braga, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juína (Ascom), Marcelo Pagnusatt.

Além da entrega dos presentes de final de ano, as crianças acompanharam apresentações musicais, danças e ao final saborearam um delicioso lanche, oferecido em parceria com o Oratório, que é mantido pela Igreja Católica no município.