NOTÍCIAS Ver Todas

Simno oferece café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Data: Quinta-feira, 08/03/2018 10:15
Fonte: Assessoria do SIMNO

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado em Juína com um café da manhã, oferecido pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), às mulheres do Setor Florestal. O coffee-break, que recebeu o nome de "Café com Charme", foi servido na sede do sindicato e contou com a presença de associadas, colaboradoras e profissionais diversas.

Além do café da manhã regado a bebidas e salgados, as mulheres aproveitaram o momento para colocar as conversas em dia, participaram de sorteio de prêmios e receberam make e dicas, oferecidas pela maquiadora Débora Vieira, e hidratação na pele e massagens oferecidas pelas esteticistas Géssica Santiago e Michela Volpato Pazin.

A Srª Ana Maria Hermes foi uma das participantes e gostou muito da iniciativa. “Eu achei maravilhoso, aqui encontramos amigas, fazemos novas amizades e vivemos momentos diferentes. Aprovei a ação e acho que esse evento tem que ocorrer todos os anos,” disse.

A advogada Maiara Rampon parabenizou a ação do sindicato ao reconhecer a importância da mulher e pelo que ela representa nesse relevante setor gerador de emprego e renda. Ela agradeceu ao presidente Paulo Veronese a bela homenagem às mulheres.

 “Eu vejo que ao longo do tempo as mulheres tiveram seus direitos reconhecidos, e o evento de hoje vem trazer isso, o reconhecimento da mulher no setor que traz emprego e renda para o município. Acho que o caminho é esse mesmo, a cada dia que passa a mulher conquista novas frentes, porém precisa vencer ainda muitos obstáculos, pois vemos que a mulher tem o mesmo papel do homem na sociedade e às vezes até além, porque a maioria de nós trabalha fora e ainda exerce atividades dentro do lar com a educação dos filhos e isso tem que ser valorizado, queremos ser lembradas não apenas no dia 08 de Março”, declarou.

O presidente do Simno, Paulo Augusto Veronese, parabenizou todas as mulheres e comentou como surgiu a ideia de homenagear as mulheres empresárias do setor de base florestal.

“Esse é o dia que celebramos a conquista das mulheres ao longo dos anos, dentro da política, da economia, da própria sociedade, então o sindicato não poderia deixar passar em branco e reunimos as empresárias do ramo, que são a base das indústrias, nesse evento aqui hoje. Quero nesse dia deixar uma mensagem de paz e que as mulheres sejam mais respeitadas no dia-a-dia, que sejam mais reconhecidas pela sociedade pela importância que elas têm. Uma sociedade justa se constrói com pilares fortes pautados na igualdade, a essas guerreiras, guardiãs da floresta e do lar, todo nosso reconhecimento, a nós homens, só resta apoiá-las e incentivá-las sempre”, parabéns a todas as mulheres especialmente as do setor de base florestal do país, concluiu.