Notícia

Serraria de Juína aumenta produção em 25 por cento

Empresa faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo que prevê o aumento da produtividade das indústrias mato-grossenses.

Publicado em 09 de Janeiro de 2017
Por: Sistema Fiemt

Juína (MT) – Os primeiros resultados do programa Brasil Mais Produtivo já podem ser percebidos na região de Juína. Um dos cases de sucesso é o da Serraria Juinense, que conseguiu ampliar em 25% a produtividade com a alteração de alguns processos. Além do ganho financeiro, a empresa obteve avanços no controle da produção e na comunicação entre a equipe. 

A empresa familiar possui, atualmente, 13 funcionários. De acordo com a proprietária, Talita Santos, o resultado veio antes do fechamento do novo layout que ainda terá alguns ajustes para 2017. “Foram várias pequenas mudanças que impactaram em todo o fluxo do processo produtivo, favorecendo a fluidez do trabalho. Com isso, conseguimos não apenas produzir mais e melhor, como tornar o ambiente mais leve e as relações entre os funcionários colaborativas. Até a postura dos líderes melhorou”, comenta. 

O
 programa garante pelo menos 20% de aumento na produtividade e, em todas as empresas de Mato Grosso, o índice foi superior, além dos ganhos que não podem ser mensurados em números. “São ferramentas simples que, se bem aplicadas, se tornam infalíveis”, afirma o gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Senai-MT, Valdir Souza Jr.

Subsídio

O Brasil Mais Produtivo é um programa do Governo Federal, desenvolvido por meio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em parceria com a CNI e o SENAI. O programa oferece subsídio de 83% para indústrias dos segmentos de Alimentos, Bebidas e Móveis.

O programa interfere diretamente no processo produtivo das empresas, o que garante a competitividade. “A melhoria constante é uma meta que toda organização deveria ter, mas nem sempre é possível exercitar este olhar de dentro do negócio. É fundamental uma visão externa e criteriosa que avalie e aponte caminhos. Os consultores do Senai estão preparados para oferecer soluções e garantir a produtividade”, esclarece a gerente da unidade do Senai-Juína, Dayanni dos Santos.

Mais informações - Saiba tudo sobre o programa e veja como participar no site do Brasil Mais Produtivo.

Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 ás 11:30 horas e das 13:00 ás 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Direção:
simno@brturbo.com.br

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: