NOTÍCIAS Ver Todas

Empresários da Região Noroeste participam da Feira Internacional da Madeira na Franca

Data: Quinta-feira, 31/05/2018 10:38
Fonte: Simno com Assessoria CIPEM

Foi aberta nesta quarta-feira (30) na cidade de Nantes, na França, a Carrefour International Du Bois, considerada uma das maiores feiras de produtos madeireiros da Europa.

A comitiva de empresários do setor florestal de Mato Grosso, que viajou em busca de novos mercados e tecnologias, participou de palestras e visitou estandes neste primeiro dia. A palavra do primeiro dia foi inovação.

Um dos empresários que integra a comitiva é o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Paulo Augusto Veronese. "Conhecer a realidade e as tendências de mercado do mundo todo nessa feira é de grande importância para nosso setor", comentou ele.

Outros empresários também comentaram sobre o primeiro dia da feira. “Com muitos ambientes interessantes, a feira tem demonstrado novas tendências em produtos e tecnologias para o mercado da madeira. Com isso, poderemos reavaliar nossos conceitos para buscarmos esses novos mercados” – presidente do SIMENORTE, Edinei Blasius.

“Estamos bastante impressionados com a diversidade. São muitas novidades já para um primeiro dia” – presidente do SINDUSMAD e diretor financeiro do CIPEM, Sigfrid Krisch.

“Percebemos que a madeira nativa tem um espaço, ainda mais com um mercado indicando para compra e o câmbio favorecendo negócios com o Brasil” – vice-presidente do SIMENORTE, Frank Rogiéri de Souza Almeida.

“Muita inovação!” –  vice-presidente do SIMNO e vice-presidente do CIPEM, Roberto Rios Lima.

“Vindo aqui deu para perceber que ainda precisamos evoluir muito em termos de inovação e produtos para entrar nesse mercado”, empresário do setor Florestal associado ao SINDSUMAD, Volnei Dacroce.

A Carrefour International Du Bois segue até o dia 01 de junho.

A viagem dos representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso conta com o apoio técnico da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).