NOTÍCIAS Ver Todas

Projeto do setor florestal mato-grossense recebe prêmio nacional

Data: Quarta-feira, 04/07/2018 10:46
Fonte: Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação do Cipem

Transformar um problema em solução! Isso garantiu ao Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) o terceiro lugar no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cuja premiação ocorreu durante o Encontro Nacional da Indústria (Enai 2018), em Brasília, nesta terça-feira (03).

O projeto é considerado inovador pois transforma o pó de serra das indústrias madeireiras em composto orgânico a ser utilizado como adubo para plantas. A iniciativa é executada em Juína, região noroeste de Mato Grosso, em parceria com a Associação dos Moveleiros de Juína (ASMOJU) e o Frigorífico RS, com apoio do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadores de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM).

Durante a cerimônia de premiação, realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o presidente do Simno, Paulo Veronese, reforçou que esse reconhecimento contempla todo o setor de base florestal do estado e incentiva outros sindicatos do país a desenvolverem projetos. “Ficamos honrados por poder compartilhar uma boa prática, que contribui para tornar as indústrias mais sustentáveis”, disse.

Além do reconhecimento, o sindicato ganha uma viagem à Costa Rica, para participar de um renomado curso de gestão, ILGO 2019, no Centro de Treinamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O projeto "Solução para destinação de resíduos sólidos” alcançou o primeiro lugar na etapa estadual do prêmio o que o qualificou para a disputa nacional.

Saiba mais sobre o Simno aqui