NOTÍCIAS Ver Todas

Simno visita empresas e faz reunião com associados em Juruena

Data: Segunda-feira, 08/10/2018 11:55
Fonte: Daniela Torezzan - Assessoria de Imprensa Simno

O vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Auri Jorge Stefeni, e o diretor executivo, Evaldo Oestreich Filho, visitaram empresas do município de Juruena e também realizaram uma reunião ampliada com os empresários para debater assuntos de interesse do setor e ouvir sugestões.

Durante a reunião foram discutidas questões relacionadas ao CRV, identificação da madeira, pauta da madeira (prorrogada pela Secretaria de Estado e Fazenda até o final de novembro) e problemas com a exportação via Porto de Paranaguá.

Stefeni, que reside em Juruena, ressaltou a importância de atuação do Simno, em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), principalmente pela representatividade e abertura de diálogo junto aos órgãos governamentais, que tem proporcionado a resolução de várias questões fundamentais para o desenvolvimento do setor. “Também foi muito importante ouvir os associados e entender melhor os seus problemas, pois isso nos dá informações que permitem buscar melhorias e corrigir falhas”, ressaltou o vice-presidente.

No encontro também foi feito o convite aos associados para participarem do curso de secagem de madeira – padrão mercado interno e exportação, que acontecerá em novembro (data a ser confirmada).

Por fim, os representantes do Simno informaram que o Cipem está elaborando um catálogo de produtos das empresas associadas aos sindicatos, que será usado em feiras e eventos para divulgação e aumento dos negócios. Por isso, é importante que as empresas forneçam as informações solicitadas pelo diretor executivo do sindicato.