Notícia

Presidente do Simno recepciona diretores do SICOOB e solicita linha de financiamento para o setor florestal

O objetivo da reunião foi de apresentar aos empresários do Setor de Base Florestal ao maior sistema financeiro cooperativo do país

Publicado em 03 de Setembro de 2017
Por: Assessoria de Imprensa do Simno

Diretores do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) se reuniram na sexta-feira (01), com o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios Lima. A reunião foi realizada na sede do sindicato e também contou com a presença do presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Geraldo Bento, empresários e autoridades da cidade.

Roberto Rios recepcionou o presidente do SICOOB MT/MS, Mauricio Nantes; o diretor executivo, Milton Jurandir dos Santos; o diretor executivo central SICOOB MT/MS, Claudemir Salmoria e o gerente de expansão, José Aparecido Rodrigues.

O objetivo da reunião foi de apresentar aos empresários do Setor de Base Florestal ao maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,6 milhões de associados, 2,5 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil e que nos próximos meses chegará a Juína com a implantação de uma agência.

O presidente do SICOOB MT/MS, Maurício Nantes, explicou que o SICOOB é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.

“Nós temos todos os produtos e serviços bancários, mas não somos banco. Somos uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados”, comentou.

Durante a reunião, o presidente Roberto desejou boas vindas ao SICOOB e destacou a importância de mais uma instituição financeira de crédito em nossa cidade. Ele também falou das dificuldades que o setor enfrenta na hora de adquirir crédito para acessar a matéria prima florestal para alavancar seu negócio.

“Nós precisamos de uma linha de crédito específica para o setor de base florestal para realização do PMFS. Sabemos que esse é um produto diferente dos demais, porém com mais garantias. Enquanto na agricultura se planta, mas não sabe se vai colher conforme se previu, já que a seca ou a chuva podem atrapalhar, no caso da floresta ela já está plantada e as árvores selecionadas (maduras) estão prontas para colher, então a garantia da instituição financeira é muito maior do que o setor do agronegócio”, disse.

Rios reforçou que no Setor de Base Florestal a instituição financeira terá a matrícula a escritura das indústrias podendo ser averbada e empenhorada como garantia. “Reforço, que precisamos de uma linha de crédito específica para o setor de base florestal, as garantias são maiores e acreditamos que faremos bons negócios com o SICOOB”, frisou.

Os dirigentes agradeceram a recepção e se comprometeram de analisar a situação, após a implantação da agência em Juína. 

Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 ás 11:30 horas e das 13:00 ás 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Direção:
simno@brturbo.com.br

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: