NOTÍCIAS Ver Todas

Natal Solidário garante material escolar para 100 crianças carentes de Juína

Data: Segunda-feira, 17/12/2018 12:09
Fonte: Daniela Torezzan - Assessoria de Imprensa Simno

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) realizou, na última quinta-feira (13) o Natal Solidário. A campanha acontece desde 2011 e beneficia crianças carentes atendidas pelo Oratório São Francisco, moradoras dos bairros Palmiteira e Padre Duílio, em Juína.

Neste ano, foram entregues 102 kits escolares, compostos por diversos materiais (cadernos, lápis de cor, estojos, entre outros) que vão apoiar as ações de educação das crianças cujas famílias não dispõem de condições financeiras para comprar esses produtos.

Durante os dois primeiros anos do Natal Solidário foram entregues brinquedos. Contudo, em 2013, o Simno consultou as crianças que escolheram, elas próprias, receberem materiais escolares.

Durante a festinha, as crianças também participaram de um momento lúdico, com brincadeiras e danças e puderam desfrutar de um café da manhã preparado pelos parceiros especialmente para esse dia.

O presidente do Simno, Paulo Augusto Veronese, reforçou que o Natal Solidário representa um momento muito importante na atuação do sindicato. “Esta é uma forma de o sindicato contribuir com o desenvolvimento social do município, estreitando os laços com a comunidade. Além disso, acreditamos que apoiar a educação de crianças é realmente investir em um futuro melhor para todos”, disse.

A gerente da unidade Sesi/Senai de Juína, Laís Braga, falou sobre a satisfação em poder atuar em parceria com o Simno em diversas ações. Especialmente sobre o Natal Solidário, ela entende a ação como uma contribuição social e que espera poder inspirar outras instituições e empresas a fazerem o mesmo. “Participar de um projeto como esse gera felicidade. Pode até parecer um pequeno gesto, mas temos a certeza de fazer uma grande diferença na vida dessas crianças e dessas famílias que não teriam condições de adquirir esses materiais”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do Oratório São Francisco, Nilza Golo de Oliveira, o Natal Solidário do Simno é um momento aguardado pelas crianças. “Muitas vezes, esta é a única festa e o único presente dessas crianças. Elas se sentem queridas e amparadas. E nós, muito agradecidos pelos parceiros que proporcionam esse momento”, revelou.

O Oratório São Francisco é uma entidade mantida pela Diocese da Igreja Católica e presta atendimento para crianças carentes de Juína há 12 anos.

Confira a galeria de fotos aqui