NOTÍCIAS Ver Todas

Simno celebra Dia Internacional da Mulher com evento em Juína

Data: Sexta-feira, 08/03/2019 12:17
Fonte: Daniela Torezzan - Assessoria de Imprensa Simno

Mais de 30 mulheres participaram nesta sexta-feira (8), de um café da manhã especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) em sua sede, no município de Juína.

Além das comidinhas, durante o evento, as mulheres também participaram de momentos lúdicos e descontraídos. Através de uma parceria com o Sesi e a Laíne estética, foram realizadas massagens relaxantes e alongamentos para aliviar as tensões do dia a dia. Também teve sorteio de brindes, como uma maquiagem especial, elaborada pela Débora Sousa, além da entrega de uma necessaire de lembrança para cada uma das participantes.

O presidente do Simno, Paulo Augusto Veronese, esteve presente acompanhado de sua esposa, a engenheira florestal, Noemi Veronese, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de encontros femininos com as mulheres do setor. “Nós trabalhamos bastante e quase não temos momentos como esse, de descontração, onde a gente pode encontrar as amigas, conversar sobre assuntos variados, esquecer um pouco a dura rotina. Muito boa essa iniciativa e fica a dica para o Simno realizar mais encontros como esse, destinados a nós, mulheres”, avaliou Noemi.

Esta foi a segunda edição do “café com charme", realizado pelo Simno como forma de reconhecer e valorizar o papel da mulher na construção de um mundo melhor.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito ao voto. Embora não haja concordância absoluta sobre a origem do Dia Internacional da Mulher diante das múltiplas manifestações de luta de mulheres por todo o mundo, foi definida uma data para reconhecer o papel desempenhado pela mulher nas sociedades e o quanto é necessário garantir igualdade nessa representatividade.

Veja as fotos aqui