NOTÍCIAS Ver Todas

Banco do Brasil e Simno fazem reunião para explicar financiamento da cadeia produtiva da madeira

Data: Quarta-feira, 10/04/2019 12:21
Fonte: Daniela Torezzan - Assessoria de Imprensa Simno

O Banco do Brasil e o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), realizam nesta quarta-feira (10), um evento para explicar todos os detalhes de como será o financiamento, inédito, que o setor de base florestal de Mato Grosso terá acesso. A reunião acontece na sede do Simno, em Juína, às 16 horas.

A conquista é resultado de uma parceria do Banco com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e a ong WWF-Brasil que há algum tempo vem discutindo a necessidade de ter um financiamento para incentivar a conservação da floresta amazônica, mediante o financiamento da cadeia produtiva do manejo florestal madeireiro sustentável.

O aporte financeiro do Banco inclui apoio para as atividades de desenvolvimento de manejo florestal madeireiro sustentável, de formação de floresta comercial, de adoção de sistemas de gestão, de projetos de modernização do parque industrial, de exportação, de implantação de sistemas de geração e eficiência energética, além de aquisição de capital de giro. Os recursos disponibilizados serão oriundos de linhas de créditos como o FCO Verde, FCO Empresarial, BNDES Finame, Proger Urbano e Proex e acessíveis aos empresários dos municípios mato-grossenses através das respectivas agências bancárias.

Serviço

Evento: Reunião sobre o financiamento da cadeia produtiva do manejo florestal sustentável

Data e hora: 10/04/19, às 16h

Local: sede do Simno – Avenida Floresta, 484, setor B, Juína-MT