NOTÍCIAS Ver Todas

Simno realiza segunda assembleia ordinária do ano

Data: Quinta-feira, 19/03/2020 16:21
Fonte: Assessoria do SIMNO

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO) realizou na noite dessa quarta-feira, 18, a 2ª Assembleia Ordinária do ano com seus associados.

No encontro foram discutidos pontos importantes que é de interesse do setor ligado diretamente a base florestal. De acordo com Paulo Augusto Veronese, presidente do SIMNO, “foi tratado do conteúdo de uma reunião convocada pela juíza – entre DNIT e o setor, que fala da portaria 139/2020 do DNIT, que após instalação de uma balança no município de Castanheira passou a restringir o peso das cargas dos caminhões e isso está dificultando muito o trabalho do setor produtivo da região”, ainda segundo o presidente “o encontro não surtiu nenhum acordo entre as partes, ficando uma nova reunião para o dia 15 de Abril”.

Paulo Augusto destacou como positivo o trabalho desenvolvido entre o setor e o Instituto Holandês de Desenvolvimento. “Nós tivemos um bom trabalho que vem sendo feito pelo setor junto ao Instituto Holandês de Desenvolvimento (IDH), buscando exportação de madeira que vem levantar o mercado europeu, Mato Grosso buscar exportação de madeira para Europa.”

O presidente fala das metas que deverão ser atingidas nos próximos anos. “ Os desafios que foram lançados, nós acreditamos que em 5 anos conseguiremos abordar e alcançar 20% do mercado da Europa. Hoje o Brasil representa 1%, é um numero bastante desafiador que através dos trabalhos que estão sendo feitos a gente vai buscar alcançar”, garantiu o presidente do SIMNO.

A Pandemia do novo coronavírus que está presente atualmente, também foi assunto abordado na reunião, o presidente fez apelo a classe para que façam uso da cartilha de segurança alertada pelos órgãos de saúde. “Tivemos uma boa explanação sobre o Coronavírus, explicar para os associados as ações que podem e não podem, e que devem ser tomadas dentro de suas empresas.” Profissionais da área da saúde como Enfermeiro ministrou algumas orientações para os associados sobre o COVID-19, como também profissionais do SESI que tratam da parte de saúde ocupacional.

O presidente avaliou a reunião como positiva com a participação dos que estiveram presentes e o associado entendendo e compreendendo o trabalhando que vem sendo desenvolvido pela diretoria.