NOTÍCIAS Ver Todas

SIMNO realiza reunião mensal com associados e presidente recebe apoio de lideranças políticas do estado

Data: Segunda-feira, 22/06/2020 16:32
Fonte: Assessoria do SIMNO
O presidente interino do SIMNO Roberto Rios, realizou a sua primeira reunião mensal do sindicato que contou com um número expressivo de seus associados.
 
Roberto Rios falou da satisfação de ver novamente a categoria reunida, onde muitos políticos da cidade e de todo o estado de Mato Grosso, mostraram seu apoio ao presidente Roberto Rios, que agradeceu ao ex-prefeito de Juína o Sr. Hilton De Campos que sempre foi um dos grandes apoiadores do SIMNO e que também esteve presente na reunião.
 
Dentre assuntos previstos como o desbloqueio do SINAFLOR/DOF e do aumento expressivo em mais de 500% do valor cobrado pelo INDEA na taxa do Certificado de Identificação da Madeira (CIM) que aparentemente se configurava como um erro do sistema, diversos outros assuntos também foram debatidos e apresentados aos associados. Foram dados destaques nas principais ações elencadas por Rios que acredita ser um dos caminhos a fortalecer ainda mais o sindicato, como a definição de um arquivo de banco de dados de seus associados para sejam lembrados em datas de seus aniversários. Rios ainda deu destaque as datas comemorativas voltadas ao meio ambiente, a exemplo a data do dia da árvore (21 de Setembro) que se pretende realizar trabalho entre o SIMNO e demais entidades, através da realização de campanhas educacional, de conscientização e mobilização para se plantar árvores. O projeto é que se plante mais árvores centenárias nos arredores da Lagoa da Garça. Lá já existem mudas que já foram plantadas e estão com desenvolvimento muito surpreendente, dando mais vida ao lugar.
 
O presidente do SIMNO ressaltou ainda que uma das suas metas é buscar a reabertura do SESI/SENAI na cidade de Juína, onde teve seus trabalhos encerrados dentro do município neste ano. O presidente já está articulando para que no ano de 2021 a mesma unidade operacional possa retomar suas atividades.
 
Roberto Rios destacou ainda da necessidade de integração do SIMNO com as demais cidades da região noroeste e que pretende estar visitando cada cidade e distrito pertencentes a base do sindicato a fim de unificar a união e a cooperatividade das empresas da região.
 
Durante a reunião Roberto Rios foi homenageado por políticos do estado de Mato Grosso dando boas-vindas ao presidente. O Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) elogiou os trabalhos de toda diretoria do SIMNO e se colocou à disposição da entidade. Outro a dar um recado foi o Deputado Estadual Xuxu Dal Molin (PSC) que também elogiou os trabalhos desenvolvidos pela diretoria do SIMNO e desejou sucesso ao então presidente Roberto Rios frente ao sindicato, onde vai estar à disposição no que precisar e ainda em sua fala o deputado desejou sucesso ao Ex-presidente Paulo Augusto Veronese em sua nova trajetória política, por fim Xuxu Dal Molin mencionou uma futura parceria para a construção do hospital regional na cidade de Juína. Outra autoridade a expressar os votos de sucesso ao presidente Roberto Rios, foi a Deputada Estadual Janaina Riva (MDB) e que reafirmou o seu compromisso com o setor da base florestal da região noroeste e que precisa se expandir ainda mais no estado.
 
Por fim, foi apresentado o vídeo do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, que também mandou seu recado aos associados do sindicato e ao povo de Juína, onde agradeceu a parceria constante do SIMNO com a federação das indústrias e que tem somado pontos positivos para o estado de Mato Grosso, e reforçou o compromisso e apoio aos empresários do setor madeireiro da região noroeste.