NOTÍCIAS Ver Todas

SIMNO e FIEMT se reúnem para falar sobre o Programa Sócio Indústria

Data: Sexta-feira, 07/08/2020 16:44
Fonte: Assessoria do SIMNO
O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO), Sr. Roberto Rios juntamente com o diretor executivo Evaldo Oestreich Filho, estiveram em Cuiabá no último dia 04 (terça-feira) para buscar maiores informações junto a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) quanto ao Programa Sócio Industria e assim repassar aos seus associados e diretores.
 
A reunião surgiu através de um pedido da diretoria do SIMNO e que ganhou destaque durante uma outra com diretores e presidência do CIPEM, que também demonstraram preocupações quanto a adesão do Programa.
 
Durante a reunião, a Gerente Executiva de Relacionamento com a Indústria Patrícia Martinsexplicou que o Programa Sócio Indústria é uma iniciativa da Fiemt - Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso e que tem como objetivo promover o desenvolvimento do Estado, manter a representatividade da indústria mato-grossense, além de trazer vantagens para as empresas e seus colaboradores através das inúmeras parcerias já realizadas e de outras que estão por vir.
 
O presidente do SIMNO, destacou a preocupação de seus diretores quanto a representatividade dos sindicatos perante seus associados e se isso não seria prejudicial quanto as suas arrecadações mensais que visam justamente dar manutenção ao sindicato. Em resposta, Patrícia disse que este programa procura justamente em promover uma melhor representatividade, onde seus associados poderão usufruir de benefícios vinculados para as empresas e colaboradores e também na disponibilidade de reduzir seus custos operacionais em bancos, dando destaque na parceria com o SICREDI. Tanto Patrícia quanto o superintendente da Fiemt, Sr. Mauro Santos, destacaram que o Programa terá um diferencial em descontos e vantagens para associados junto aos sindicatos sob o tratamento “Ouro”, estes com melhores benefícios quanto aos não associados, estes sob tratamento “Prata”.
 
Mauro finalizou dizendo que seria interessante promover uma apresentação do Programa Sócio Industria através de vídeo conferencia aos associados, presidentes e diretores dos sindicatos e assim destacar a importância do programa.
 
Ao término da reunião do Programa Sócio Indústria, Roberto Rios fez questão de protocolar em mãos do Presidente da FIEMT Gustavo de Oliveira um oficio que trata de uma solicitação de apoio da FIEMT junto ao governo Federal quanto a Federalização da MT242. Gustavo disse que é totalmente a favor e que apoia não somente esta ação de Federalização mas também quanto a pavimentação da BR 174. 
 
Vale destacar que neste mesmo dia no período da manhã, o SIMNO esteve junto com o CIPEM,em com outros representantes políticos de Brasnorte e Juína (Prefeitos e vereadores), da ASCOM e CDL de Juína,em uma agenda de reunião com o Senador da República Carlos Fávaro, para tratar da Federalização da MT 242.