NOTÍCIAS Ver Todas

SIMNO recebe resposta Oficial do Gabinete da Presidência da República

Data: Segunda-feira, 26/10/2020 19:00
Fonte: Assessoria do SIMNO

Em uma recente visita do Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro em Sinop no dia (17/09/20), mobilizou várias comitivas de autoridades e representantes de várias regiões do estado para ir a este encontro. Membros da diretoria e o Presidente do SIMNO, Sr. Roberto Rios foram para esta recepção na intenção de dar as boas-vindas ao Presidente da república e assim entregar um oficio com as principais demandas da região Noroeste.

As principais demandas apresentadas neste ofício foram a pavimentação da BR174, Federalização da MT242 para BR242 (Respeitando o traçado inicial) e a Manutenção e Ampliação do Aeroporto Municipal de Juína. Neste documento além de destacar aspectos sócios-econômicos da região noroeste, foram apresentados fortes argumentos para a necessidade de maior atenção quanto as demandas que envolve a todos, seja o comércio, produtores e população, não restringindo somente ao setor de base florestal.

Após um mês de entrega deste documento, recentemente no dia 20/10/20, o SIMNO recebeu uma resposta oficial do gabinete pessoal do Presidente da República entendendo a natureza do assunto e já com os devidos encaminhamentos aos Ministérios Responsáveis, sendo eles: Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Infraestrutura. Com isso, o SIMNO possui um controle de protocolo e vai acompanhar os encaminhamentos dessas demandas dentro dos ministérios. Roberto Rios, ao receber este oficio, fez questão de ir pessoalmente acompanhar as obras de manutenção das pontes e estrada na BR174, entre Castanheira e Juruena e disse que agora, as cobranças serão constantes, para que estes encaminhamentos sejam revertidos em beneficio à região noroeste.

“É muito prazeroso saber que fizemos uma longa viagem até Sinop, embora cansativa, mas que valeu muito a pena quando recebemos este oficio resposta. Agora sabemos que o Presidente junto com seus ministros, conhecem a realidade que Juína e região vem enfrentando ao longo dos anos. Agora vamos empenhar ainda mais, para que todas essas reivindicações sejam atendidas o mais breve possível. A nossa luta não terminou.” Finalizou Rios.