Notícia


Última Reunião Ordinária do SIMNO 2019


Publicado em 07 de Dezembro de 2019
Por: Evaldo Oestreich Filho - Diretor Executivo

Na noite do dia 05 de Dezembro de 2019 os associados do Sindicato das indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO) se reuniram no Auditório “Jane Regina Olienik” na sede do SIMNO para última reunião ordinária deste ano de 2019.

O presidente do SIMNO, Paulo Augusto Veronese abordou vários assuntos importantes que estão vir para o setor de base florestal, dentre eles foram destaque as alterações na Resolução Conama 411 que trata das nomenclaturas, Sisflora 2.0, liberação para exploração do Pequi no Bioma Amazônico pela alteração da lei complementar 233 publicado no dia 29 de Novembro de 2019 e também com relação aos prazos e benefícios para adesão dos incentivos fiscais PRODEIC.

O presidente fez um breve comentário sobre a visita Técnica realizada no dia 25 Novembro, com representantes do Ministério Público (MP) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) a um Plano de Manejo florestal Sustentável, na Fazenda Consolação na região de Juína-MT em que os promotores puderam acompanhar, na prática, como acontecem as operações no plano de manejo florestal e como ocorrem as vistorias por parte do órgão licenciador. Também foi destaque durante a reunião, a palestra sobre o Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico (MDF-e) realizada no auditório do SIMNO apresentada pelo Gerente regional da SEFAZ-MT Sr. Mauricio Gomes.

O presidente falou sobre a importância que foi o 1° Encontro Nacional do Setor de Base Florestal  que teve como o intuito de fortalecer o associativismo, discutir as problemáticas que alcançam todos os entes federativos do segmento da madeira nativa, além de buscar estratégias e soluções para aprimoramento da organização do setor em todo o país, cerca de 50 pessoas entre empresários e representantes de cinco estados, mais o Distrito Federal, participaram do evento, promovido em Cuiabá, no último dia 28.

Por final, Paulo Augusto Veronese destacou a importância de se levar as reuniões ordinárias do SIMNO para o município de Colniza para o próximo ano de 2020, onde irá promover mais visibilidade sobre as atuações do sindicato frente aos assuntos importantes ao setor de base florestal.

Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Direção:
simnoexecutivo@gmail.com

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: