NOTÍCIAS Ver Todas

Presidente do SIMNO vai em convenção da Confederação Nacional da Indústria, com a presença ilustre do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Data: Terça-feira, 14/12/2021 11:18
Fonte: Assessoria de imprensa SIMNO.

Na última terça-feira, dia 07 de dezembro, ocorreu em Brasília o encontro de empresários com o senhor presidente da república Jair Bolsonaro. O tema do encontro foi “RETOMADA DA INDÚSTRIA E GERAÇÃO DE EMPREGO”.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso, Edvaldo Dal Pozzo, estava presente no encontro. Por um convite da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), se deslocou para a capital, juntamente com o presidente da SINDUSMAD (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Estado de Mato Grosso), Wilson Volkweis e as autoridades sindicais do estado de Mato Grosso.

O presidente Edvaldo, comenta sobre o encontro entre empresários, sendo ele o único a representar o município de Juína.

Um dos assuntos mais abordados no encontro, foi a redução do Custo Brasil, que nada mais é as dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas que atrapalham o crescimento do país, influenciam negativamente o ambiente de negócios, encarecem os preços dos produtos nacionais e custos de logística, comprometem investimentos e contribuem para uma excessiva carga tributária.

Outros assuntos que o presidente do SIMNO comentou, foi a retomada do crescimento da indústria, a falta de mão de obra no Brasil e o custo que o funcionário gera para a empresa.