NOTÍCIAS Ver Todas

URGENTE: Presidente do SIMNO participa de reunião junto ao IBAMA que flexibiliza bloqueio a madeireiras

Data: Quinta-feira, 10/02/2022 20:57
Fonte: Da Redação

Madeireiros vem sofrendo grandes prejuízos, após a operação “MARAVALHA”, em torno de 12 madeireiro, associados do Sindicatos foram bloqueados não mais podendo trabalhar.

Diante desta situação delicada o presidente do SIMNO o Sr. Edivaldo Dal Pozzo, ligou para o governado Mauro Mendes, solicitando uma reunião com o IBAMA, Mauro Mendes imediatamente atendeu o pedido.

Despois de muitas negociações, o setor conseguiu um grande êxito, o qual foi a flexibilização do embargo das empresas, que antes era necessário a vistoria do IBAMA, após a reunião de hoje os empresários precisam apresentar todos os nove documentos exigidos, incluindo o romaneio, que automaticamente vai ser liberado o pátio.

Essa é uma grande vitória para todos, pois, o manejo da madeira gera muitos de empregos, alimenta várias de famílias, assim movimentando a economia em toda região.

Participaram da reunião, Presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso - SIMNO Edvaldo Dal Pozzo, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso – FIEMT Gustavo de Oliveira, o prefeito de Juína Paulo Augusto Veronese, o empresário Alcides Szulczeweki Filho, da Zize Transporte, vários deputados e autoridades que tem estado à frente da luta pelos direitos do setor madeireiro.

O presidente da FIEMT agradeceu o empenho do presidente do SIMNO Edvaldo Dal Pozzo, e ressaltou a importância de Edvaldo estar presente nessa grande conquista para todo o setor.

Redação: Vivian Steffen